Arquivos

Barraco na Alerj: Pudim X Cidinha Campos

Durante a sessão de hoje (15) da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o deputado estadual Geraldo Pudim (PR) e a deputada Cidinha Campos (PDT) trocaram farpas no plenário. Na tribuna, Pudim iniciou o debate ao criticar o uso de UPPs como Motel (aqui). “Uma moça estava fazendo sexo e poses com fuzil , tatuagem da UPP e roupas da PM. Isso é um absurdo e precisamos cobrar as devidas providências”, disse Pudim, que foi aparteado por Cidinha. “Isso pode acontecer em qualquer lugar. Eu denunciei que o chefe de segurança da Alerj trazia moças para fazer sexo aqui. Ele foi afastado após a minha denúncia. Eu entendo que a sua posição é política. O senhor, o seu partido e o seu chefe pensam assim. Talvez o senhor goste de política de segurança com Garotinho, Rosinha e Álvaro Lins. Dois chefes de segurança foram condenados por formação de quadrilha, junto com o governador Garotinho. O senhor gosta tanto disso que pretende dar sequência a isso. Tanto que tem em seu gabinete parentes do Ricardo Hallak e do Álvaro Lins”, disse Cidinha.

Ao responder a aliada de Cabral, Pudim afirmou: “Em primeiro lugar eu não dou confiança a vossa excelência para dizer que eu tenho chefe. Quem tem chefe é a senhora, não sou eu não. Se senhora tem alguma denúncia, deveria fazer na Justiça. Não aqui, para satisfazer os interesses do seu chefe, Cabral, que saiu pela porta dos fundos, com 62% de rejeição. Já o ex-governador Garotinho deixou o governo com mais de 80% de aprovação. Ele elegeu a sua esposa Rosinha no primeiro turno. Quando o seu chefe, Sérgio Cabral, foi candidato ao governo, ele precisou do apoio deste governo que hoje a senhora ataca. O governo da Rosinha foi quem elegeu Sérgio Cabral. E se Cabral tem 62% de rejeição, a senhora ajudou a construir, porque estava lá. É o pior governo da história do Rio”, bradou Pudim, que foi além: “A senhora encaminhou denúncia contra mim na DRCI e essa denúncia foi arquivada. Faça ataques a mim, não ataque os que não podem se defender nesta tribuna. Já a senhora acha que pode chegar aqui e defender o governo de bosta, que foi esse governo Sérgio Cabral”, disparou Pudim.

Aos gritos, Cidinha ainda tentou continuar com a discussão. “Quero registrar a quebra de decoro do deputado. Quero que isso conste no Diário Oficial”, protestou. Por sua vez, Pudim ainda completou: “Bosta não é palavrão!”

O vídeo com a discussão foi publicado no Facebook (aqui).

Compartilhe
  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites

TRE mantém multa a Arnaldo Vianna por propaganda ilegal em 2012

Do Portal do TRE (aqui):

O TRE-RJ manteve, na sessão plenária de ontem (14), a sentença do juízo da 129ª ZE (Campos dos Goytacazes) que havia multado em R$ 10 mil o ex-prefeito e ex-deputado federal Arnaldo França Vianna (PDT) por propaganda antecipada nas eleições municipais de 2012. A Corte entendeu que “a mensagem divulgada extrapola os limites da propaganda partidária, configurando propaganda eleitoral subliminar antes do período legalmente permitido”. Em seu voto, o relator do processo, juiz Flavio Willeman, afirma que Arnaldo utilizou a inserção televisiva do PDT exibida na véspera do período eleitoral “para divulgar suas realizações e projetos políticos próprios, buscando influenciar o eleitorado a apoiá-lo no caso de uma futura candidatura”. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

Processo relacionado: RE 1057

O blog “Eu Penso que”, do jornalista Ricardo André Vasconcelos, foi o primeiro a replicar (aqui) a nota do TRE.

O blog “Na Curva do Rio”, da jornalista Suzy Monteiro, também divulgou a nota do TRE.

Compartilhe
  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites

Imagens mostram avanço das obras do Porto do Açu

Do Portogente/Transporte e Logística: 

Agora responsável pela construção do Porto do Açu – após as perdas do empresário Eike Batista na bolsa de valores -, a Prumo Logística divulgou novas imagens mostrando os avanços nas obras  do Porto do Açu, em São João da Barra.

As fotos foram publicadas no espaço de relação com investidores da Prumo e estão datadas como abril de 2014.

Confira as principais imagens abaixo:

Compartilhe
  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites

Beijinho no ombro

Na mira da oposição, que cobra explicações sobre os gastos com shows no verão do Farol de São Thomé, apelidado de “Verão da Gastança”, a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Patrícia Cordeiro, estaria seguindo a filosofia da canção “Beijinho no Ombro”, da funkeira-pop Valesca Popozuda. Em uma conversa nos bastidores da Câmara de Campos, um aliado de Patrícia disse o seguinte, citando um trecho da música: “Ela tá mandando beijinho no ombro para o recalque passar longe”.

Compartilhe
  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites

Insatisfação no distrito de Santa Maria de Campos

Em contato com o blog, ex-integrante da comissão que organiza a festa de Santa Maria de Campos enviou um extenso relato demonstrando a insatisfação com a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). Confira:

O que era pra ser uma data de festividades, começa a se transformar num caos. Ano após ano moradores de Santa Maria se queixam das programações culturais no distrito, que na verdade se resumem a shows. Neste ano, tudo parecia que seria diferente, pois foi formada uma comissão da festa de Santa Maria, entretanto, tem-se tornado um caos. Em reunião realizada na Fundação Cultura Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), no último dia 09, foram tratados diversos assuntos referentes à festa, menos um: o real interesse da comunidade.

Segundo pesquisas recentes realizadas no Facebook, num conhecido grupo da região chamado “FESTAS”, 98,34% da população está insatisfeito com a data da festa. Em outra pesquisa, 100% da população está insatisfeita com a programação. O descontentamento se resume a questão de interesses. “Deixaram de ver o lado da comunidade, o que ela realmente queria e deu nisso. Se a festa é pra comunidade, então porque fazer algo que ela não que. Dois representantes que participaram da reunião tinham conhecimento dos riscos do evento ser realizado dia 31, e mesmo assim a data foi imposta, pois beneficiaria a parte religiosa (JUSTO, POIS É A FESTA DA PADROEIRA) que tinha o desejo no show da Aline Brasil.  Ocorre que nesta data, há dois grandes eventos nas proximidades com atrações nacionais, e que certamente dividirão o público. “Alguns moradores de Santa Maria não ficarão aqui, e os que deveriam vir certamente não virão”, disse Mayko Julião, que tem defendido o distrito no Facebook.

Mayko Julião diz ainda: “trabalho de mais de um mês jogado no lixo! A FCJOL deixou de atender as necessidades da comunidade e da igreja. Obrigou a fazer uma única festa, enquanto a mesma podia atender as duas. Os pedidos da igreja eram apenas um dia de estrutura e um show da Aline Brasil”. Ressalta-se que a indignação com a FCJOL se dá pelo simples fato do tratamento diferenciado que os distritos do noroeste do Município recebem. “Todo ano é a mesma coisa, a FCJOL dá 3 shows pra Santa Maria e Santo Eduardo, e que a comunidade se vire”.

Mayko Julião ainda alerta “Todos os anos o distrito de Morro do Coco recebe duas festas (uma da padroeira e uma do reencontro – comunidade). Ano passado em Morro do Coco, na festa da padroeira, o distrito recebeu 5 shows regionais e 1 nacional”. Num link da prefeitura de Campos não deixa mentir http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=7220”. E sobre a festa do reencontro de Morro do Coco, Mayko Juliao diz: “Essa festa comemora o que? Reencontro de que? A FCJOL a trata com mais importância que as festividades dos distritos de Santa Maria e Santo Eduardo. O apoio é idêntico, e ainda deu um show Nacional, como pode ser visto no link a seguir, da última festa http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=22105.”

Em janeiro deste ano a FCJOL disponibilizou dois shows nacionais (Aline Brasil e Maria Cecilia e Rodolfo) para o distrito de Santo Amaro. Só o cachê da dupla sertaneja custa R$ 100.000,00, fora a logística. Por fim, não pode ser deixado de lembrar que pela Lei Estadual n.º 4.342, de 17-06-1960, Santa Maria de Campos tornou-se distrito e, neste ano, completa 54 anos. Dizem os mas antigos que o distrito foi proclamado independente no final de maio de 1958, mas que somente foi publicado dois anos depois.

Atualização às 15h10  - Em contato com o blog, a presidente da FCJOL, Patrícia Cordeiro, explicou a sua versão da história. De acordo com ela, toda essa polêmica começou por conta de uma Barraca de Chopp. “Em uma reunião com a comissão que organiza a festa ficamos sabendo que a barraca de chopp não poderia ser montada na data marcada para o evento. Talvez por isso, estejam tentando criar toda essa polêmica. Vale lembrar que não é a Fundação que decide o dia. A festa de Santa Maria de Campos faz parte do calendário tradicional de eventos e tem uma data definida. Então, como poderíamos mudar a data por conta dessa barraca?”, indaga Patrícia, que também comentou sobre uam sugestão apresentada. “Queriam duas festas. E tudo por conta da barraca de chopp”, frisou.

De acordo com Patrícia, o governo municipal não privilegia um distrito em relação ao outro. “Tratamos todos de forma democrática. O show da Aline Brasil será apreciado pela população de Santa Maria de Campos e, uma vez, independente da barraca de chopp, a festa será muito bonita”, completou.

Atualização Às 18h15 — Em mensagem enviada ao blog, Washington Campos, que se apresenta como organizador da festa religiosa, também se posicionou sobre a polêmica. Confira:

Prezado Alexandre Bastos

Estaremos realizando os festejos da PADROEIRA SANTA MARIA. Só pelo título percebe-se que se trata de uma festa religiosa. Todos os anos, a festa da Padroeira Santa Maria foi realizada no último final de semana do mês de maio, Mês das mães, mês de Maria. A festa da padroeira Santa Maria reúne todos os moradores do distrito além de distritos vizinhos e municípios. Santa Maria é um local de fácil acesso, próximo a BR 101, ficando em área central aos demais distritos, fazendo divisa inclusive com outros municípios.

Este ano, a festa seria realizada mais uma vez de forma separada, sendo a comissão formada por integrantes da comunidade escolhidos pelo Supervisor Local. E com isso, estipulou-se a data de 22 a 25 de maio para os festivos sociais. A igreja, na pessoa do pároco local, realizará os festejos do novenário a Nossa Senhora no período de 22 a 31 de maio, finalizando com a tradicional procissão luminosa, missa e show religioso. Mas para isso necessitaria de estrutura para realização do evento, para tanto enviou ofício solicitando estrutura, e show com os artistas “Tempo de Unção” e “Aline Brasil”. Em reunião com a FCJOL, entre as partes sociais representada pelo Supervisor Local e a Igreja representada pelo senhor Washington Campos, fomos informados que não haveria a possibilidade de haver duas festas no mesmo distrito num espaço de tempo de uma semana.

As pessoas mal informadas, desconhecem os trâmites legais e burocráticos necessários para justificativa de despesa por parte do órgão público. E acabam colocando a prefeitura contra a comunidade dizendo que a prefeitura não banca as duas festas porque não quer. Não é bem assim, há uma preocupação muito grande, por parte da presidência da FCJOL, a senhora Patricia Cordeiro, com relação a realização de processos de pagamentos, pois se muitos desconhecem, toda prestação de contas da citada fundação está vinculada ao CPF de seu gestor, ou seja, qualquer processo de pagamento é de responsabilidade de seu gestor. Então, como justificar uma festa sem ter uma justificativa? Cabe salientar que a festa considerada como tradicional e publicada em Diário Oficial do Município é a festa da padroeira, ou seja, a festa religiosa, onde 99,9% das festas reconhecidas pelo município como tradicionais são festas de padroeiros. 

Patrícia Cordeiro tem se mostrado muito firme a frente da FCJOL. Antigamente, muitas festas de ruas, bairros e outras festas eram patrocinados pela prefeitura sem ter uma mínima expressão de justificativa da mesma. Isso acabou, é bom que as pessoas entendam que dinheiro da prefeitura é dinheiro público, é dinheiro do povo. Ela foi muito solícita em atender a comunidade com 3 dos melhores shows de Campos, o grupo Dibobeira, a banda Tudublu e o cantor Sandro Bali. E ainda, atender a igreja com uma das maiores e mais ungidas voz da igreja católica, a cantora Aline Brasil. Dizer que estes shows são ruins e desconhecimento de causa.

Quanto a insatisfação da comunidade com relação a data da festa, não vejo nenhuma veracidade nos fatos. Falar que pesquisa em facebook num grupo que tem 475 membros e apenas uma pequena parte desse grupo votou é vontade da comunidade é desconhecimento total de dados estatísticos. Uma comunidade que ainda carece de internet, não há disponibilização de Velox para novas linhas. Uma comunidade que carece de telefonia celular, uma comunidade de estar por ter seu DPO desativado pelo estado, ficar discutindo sobre um evento que sempre ocorreu em Santa Maria, onde a Prefeitura Municipal de Campos está patrocinando toda a infraestrutura e shows.

Acredito que vaidades pessoais estão falando mais alto e acredito ainda que por trás disso tudo deve haver algum financiamento da oposição. Mais uma vez, fica o nosso agradecimento a Prefeita Rosinha Garotinho pela disponibilização de toda infraestrutura, as Secretarias de Limpeza Pública, CODENCA, Campos Luz, Guarda Municipal e Postura. E um agradecimento especial a senhora Patrícia Cordeiro que com lisura e transparência vem conduzindo a FCJOL e procurando atender a todas as festas dentro da legalidade, usando sempre de bom senso e atenção. A todos os amigos de Campos fica o nosso convite para os festejos da padroeira Santa Maria durante os dias 22 de maio à 1º de junho, onde teremos várias atrações, na mais pura paz e confraternização, e toda hospitalidade que o povo santa mariense possui. Fiquem todos na paz e que nossa padroeira, Maria Santíssima, aquela que Deus honrou primeiro e por isso nós também a honramos, cubra com seu manto poderoso todos aqueles que por aqui passarem.

Washington Campos
Organizador da Festa Religiosa 
Atualização às 19h15 — REPLICA enviada por Mayko Julião: ”As informações da Sra Patricia são verídicas. Todas elas, com exceção do tratamento igual. Basta só verificarmos as festas dos demais distritos! ..Quanto ao manifesto do Washington, o referido grupo tem 1.240 membros (não 475 como ele mencionou), e a enquete foi utilizada SÓ para saber se valeria à pena realizar um abaixo assinado ou não para autorização da data. Neste momento a enquete, que inclusive ele pode votar, tem NÃO HÁ NENHUM REGISTRO DE VOTOS A FAVOR DA PROGRAMAÇÃO. Quanto a enquete se estão ou não satisfeitos com a data são 127 membros contra a data e 2 a favor do dia 31. Agora quanto ao argumento levantado pelo Sr. Washington “Acredito que vaidades pessoais estão falando mais alto e acredito ainda que por trás disso tudo deve haver algum financiamento da oposição.” Ele terá de provar em Juízo. Nunca me envolvi com política. Nunca fiz campanha pra ninguém, e não existe posição. Tenho 18 paginas printadas e impressas que comprovam um “jeitinho” do Washington para escolher realizar o evento dia 31″.
Compartilhe
  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites

Caiu na rede

Facebook/Rode David

Imagine o valão limpo, lindo e disponível para os campistas que desejassem se refrescar? Como sonhar não custa nada, a jornalista Rose David compartilhou uma montagem no Facebook e sugeriu aos rosáceos a criação do “Canalzão”. “Visualizem, amigos. Olhem que belezura ficaria nossa Beira Valão. Não fizeram o Piscinão de Ramos? Que tal o Canalzão de Campos?”, sugeriu Rose.

Compartilhe
  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites

Neco: um prefeito sem oposição?

Prefeito Neco esteve recentemente em Brasília ao lado dos 9 vereadores

Se durante a gestão da ex-prefeita Carla Machado (PT) a Câmara de São João da Barra chegou a ser comandada pela oposição, travando uma árdua queda de braço com o Executivo, a situação parece ser completamente diferente no governo Neco (PMDB). Atualmente, a Casa presidida pelo vereador Aluízio Siqueira (PMDB) conta com todos os nove vereadores votando ao lado do governo. Até o vereador Franquis Areas (PR), aliado do ex-prefeito Betinho Dauaire (PR) e do pré-candidato a deputado estadual Bruno Dauaire (PR), deixou os ataques de lado e passou fazer leves ponderações.

A vereadora Soninha (PT) e o vereador Ronaldo da Saúde (Pros), aliados da ex-prefeita Carla Machado, também não batem de frente com o governo. Nos bastidores, os parlamentares garantem que há um pacto de paz pelo desenvolvimento do município.

Tudo indica que o ambiente político em SJB vive um momento de trégua. Mesmo com soldados fazendo parte de exércitos diferentes, todos entenderam que o melhor é guardar as energias e deixar o combate para uma outra ocasião.

Compartilhe
  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites

Após cobrança, secretário visita bairro e garante fim de alagamento

Edílson Peixoto esteve no Parque Rosário e mostrou o projeto – Foto – Facebook/Thiago Virgílio

No dia 28 de março (aqui), em seu perfil no Facebook, o vereador Dayvison Miranda (PRB) publicou a foto da rua Aurino Tavares, no Parque Rosário, e questionou o secretário de Obras, Edílson Peixoto. “E agora, Dr. Edílson Peixoto, secretario de Obras, de quem foi a culpa: de Deus que mandou a chuva ou da obra que não foi concluída?”, indagou o parlamentar da bancada governista. Hoje (14), 17 dias após a crítica, o secretário de Obras esteve no Parque Rosário e foi recebido por Dayvison e pelo vereador Thiago Virgílio (PTC). “O secretário nos garantiu que o problema de Alagamento que acontece na rua Alcebídes Pessanha, rua Viveiros de Vasconcelos e rua Aurino Tavares será totalmente resolvido. As obras começam hoje. Vamos acompanhar de perto!”, disse Thiago Virgílio no Facebook.

Compartilhe
  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites

Jaiminho: “O Carnaval de Campos vai se tornar referência no Brasil”

Feliz da vida com o apoio da Prefeitura de Campos, o  presidente da Liga Independente das Entidades de Samba de Campos (Liescam), Jaiminho Pessanha, comemorou nesta segunda-feira (14) o anúncio das escolas do Rio que irão desfilar no Carnaval fora de época. “A diretoria da Liga considera importante a participação das escolas do Rio, tendo em vista que as pessoas que não conhecem o Carnaval da cidade podem vir conhecer. A vinda das escolas do Rio é uma forma de  motivar os carnavalescos a fazerem um bom Carnaval. Com os investimentos que a prefeitura está fazendo e agora, com a participação da Liga, o carnaval de Campos vai se tornar referência no Brasil. O primeiro passo foi a construção do Cepop, seguida da profissionalização e da organização do evento”, afirmou Jaiminho, que em 2010 afirmou que o Carnaval na cidade é feito de “muita mentira” (aqui).

Como o blog “Na Curva do Rio” informou (aqui), três escolas de samba do Carnaval carioca vão participar do Campos Folia 2014: União da Ilha do Governador, Unidos da Tijuca, campeã deste ano e Imperatriz Leolpodinense. O evento, que será realizado entre os dias 25 e 27 de abril, no Cepop, vai homenagear o radialista Walace Oliveira.

Segundo a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, as escolas trarão alas tradicionais, como mestre-sala e porta-bandeira, velha-guarda, baianas, ritmistas, entre outras.

 Nos próximos dias o blog vai informar quanto custou a contratação das escolas de samba do Rio.

Compartilhe
  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites

PMDB-RJ organiza jantar para Aécio

O provável candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, receberá nesta segunda-feira, 14, durante um jantar no Rio o apoio do PMDB-RJ, que, liderado pelo presidente regional, Jorge Picciani, retirou o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff no fim de 2013.

A aliança com o tucano é uma resposta à candidatura do senador petista Lindbergh Farias ao Palácio Guanabara e ao fim da aliança do PT com o PMDB, depois de sete anos de apoio ao governo de Sérgio Cabral. No dia 4 de abril, Cabral passou o cargo ao vice Luiz Fernando Pezão, que disputará a reeleição. Apesar da reação do PMDB fluminense, Cabral e Pezão continuam a defender publicamente a reeleição de Dilma. Segundo Picciani, 40 pessoas estarão presentes ao primeiro encontro ampliado do PMDB pró Aécio, entre as quais 10 prefeitos, 5 deputados federais, 15 deputados estaduais, além de vereadores da capital e ex-prefeitos do partido. “Vamos mostrar a Aécio os líderes do PMDB e parlamentares que estão com ele e discutir como será o ato público de anúncio do nosso apoio, que acontecerá no fim de maio”, disse Picciani.

O presidente do PMDB-RJ organiza uma reunião pluripartidária de apoiadores de Aécio. “Sempre dissemos que não aceitávamos palanque duplo para a presidente Dilma no Rio. Quando o PT decidiu romper com o PMDB e lançar candidato próprio, deixamos de ter compromisso nacional com o PT”, sustenta Picciani.

Antes do jantar, Aécio fará uma palestra para empresários na sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).

Compartilhe
  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
Copyright © 2010 - Folha da Manhã - Todos os direitos reservados